13-04-2007, 23:51
|
|
|
Celular: Nokia E50
Operadora: OI
ID do Usuário: 31438
Agradecido(a) 41 vezes em 7 mensagens
|
[Motorola A1200] Habilitando EDGE sem alteração de firmware
|
|
Logo quando lançou diziam não ter EDGE, mais depois de alguns FIRMWARES La estava ele.
No site gsmarena.com nas especificações diz não ter. Já no site do móbile-review.com já diz o contrario... Que com atualização de firmware ele habilita EDGE... Será que a Motorola pôs EDGE e não quis divulgar isso?
Enfim... descobriram como habilitá-lo sem mudança de firmware... Tratasse de um script que quando colocado no a1200, ele passa a ter EDGE habilitado...
Eu fiz, e realmente no lugar do G (GPRS) agora tem E (EDGE). Não sei se isso é um engodo.
Pois ao meu ponto de vista alguém pode ter mudado esse script para que no lugar do G se mostre E... Mais pessoas juram que a qualidade de dados melhorou... Como o meu é da Oi e eu mudei o FIRMWARE, e nele não tem as config da minha operadora... não pude fazer esses testes ainda.
Essa dica retirei da comunidade do Orkut, mas originalmente foi retirada do site: http://www.motorolafans.com
Chega de lenga lenga e vamos ao que interessa.
Primeiro instale o Radiocomm, os drivers para o a1200 e o script EDGE.
Tudo se encontra ------>> AQUI <------- ou AQUI
Descompacte tudo em uma pasta.
Instale o Radiocomm
Depois coloque o a1200 em modo MODEM(muito importante, caso contrario sempre dará erro ao enviar o script para o a1200).
Para isso vá em Menu, Configurações e em Modo USB, selecione Modem.
Plugue o cabo USB ao a1200, ele começaram a instalar os drivers... parte mais chata... não crie pânico... deixe-oele instalar tudo.
Depois disso, tente abrir o Radiocomm e pedir informações do flex (primeira tela) --- isto é só um teste pra ver se o radiocomm está conseguindo ver o celular.
Dando certo, olhe no canto direito superior do radiocomm e aperte no botão Setup Buttons.
Procure o seu arquivo EDGE.TCS. De um nome ao script (set a label) e uma cor.
Clique em SET e feche a janela.
Vai aparecer um botão a mais no canto direito abaixo do campo setup buttons, com a cor que vc selecionou.
Clique nele.
No campo de texto no topo da tela, vai aparecer o resultado.
No final do texto (tem que dar um scroll) vai ter uma mensagem de sucesso.
De um boot no celular.
Habilite a internet.
Vai aparecer um E no lugar do G.
Façam por conta e risco em gente. Não me responsabilizo por nenhum dado ao seu aparelho... qualquer “coma” e afins... hahahaha
ATT
maicoalvim
Última edição por LoganX; 05-11-2007 às 12:15.
Motivo: protegendo link
|

|
|