Aê galera!
Ontem(06/03/07) comprei um chip da Vivo pra testar o GSM 850MHz da Vivo.
Adquiri na loja própria da Vivo no Iguatemi. Tou usando um Nokia 6131 para os teste.
1º Dia:
- Sinal GPRS apenas na região do Shopping e mesmo assim por alguns minutos...sumiu e não apareceu mais.
Locais que passei: Av. ACM, Av. Bonocô, Vale de Nazaré, Av. Joana Angélica e inicio da BR-324, apenas sinal GSM. Só se a Vivo bloqueou pra quem não tem a configuração, mesmo assim não sei se isso é possível.
- Demorou de achar o sinal na primeira vez que liguei o celular, porém nestes mesmo locais citados acima, o sinal não oscilou ficando sempre no máximo. A qualidade de chamada é boa, senão excelente. Veremos se vai continuar assim quando a rede for adicionando novos acessos.
- Testei ligações para TIM, Claro, Oi móvel e Oi Fixo, sem problemas, tanto pra chamar como pra receber.
- O Vivo chip vem com as opções básicas. Torpedo, Sons, Imagens, Chat e recarga, igual aos outros. Não vem com um único centavo promocional. Vem habilitado no Vivo Escolha Pré, que dá bonus após um determinado consumo, só que é limitado à algumas opções; é semelhante ao TIM+25.
2º Dia:
- Me informei na loja onde comprei o Chip sobre GPRS e EDGE. GPRS segundo a loja esta ativo em algumas localidades. Ninguem soube informar se a rede tem EDGE ou não. Costa Azul, Comércio, Calçada, Barra, Graça continuam sem GPRS.
- Sinal é dos bons. Não sei se do aparelho ou da rede. Ele dificilmente oscila, mas sempre no máximo, só tem um detalhe; Em alguns locais, mesmo com sinal no máximo, ele demorar muito pra completar a chamada. O mesmo acontece quando liguei da TIM pra ele neste local. Lembram daqueles bips do CDMA quando está a procurar o aparelho? A mesma coisa, só que não tem o Bip
Sempre que puder vou atualizando!
Teh mais galera!