Desbloqueio Nokia VIVO MG
Comprei um Nokia 2660 pela loja online. Depois de quase 1 mês de brigas, recebi o aparelho... não sei qual foi o problema, mas depois que mandei uma reclamação para o jornal super aqui de BH, me mandaram rapidinho.. Vamos ao que interessa, antes de comprar, liguei se poderia desbloquear quando chegasse. Eles informaram que desbloqueariam qualquer aparelho comprado pela loja online. Pois bem, quando o celular chegou, liguei na operadora solicitando o desbloqueio do mesmo, quando a atendente pediu o IMEI do aparelho e modelo, verificou que sendo um nokia, a operadora estava com problema para desbloqueio dos aparelhos nokia, segunda ela pois havia um problema no software enviado pela nokia para gerar códigos de desbloqueio. Segundo ela ainda, estavam desbloqueando sem problemas e na hora celulares de outras marcas, exceto nokia. Por se tratar de um "problema" da nokia, perguntei a ela se poderia entrar em contato com a nokia, pois utilizo outra operadora que queria ter o celular desbloqueado. Ela me informou que não, pois o processo de desbloqueio deveria ser efetuado pela operadora, porém, não tinha previsão para regularização do sistema. Eu fiquei indignado, pois eu não tenho nada a ver se o sistema está com problema ou não, é um direito meu ter meu celular desbloqueado. Fiquei bravo, mas ela informou que eu tinha mesmo era que esperar. Não contente com a resposta, entrei em contato com a Nokia que confirmou o problema e informou um código para que eu efetuasse a postagem gratuita do aparelho nos correios para uma assistência técnica. Meu aparelho foi para a DATACELL (vi muitas reclamações dela na internet.. vamos esperar.. até hoje não me deram nenhuma posição) para efetuar o desbloqueio.
Alguém está tendo problema para efetuar desbloqueio de seu nokia pela VIVO (MG ou não)?? Como a operadora é obrigada efetuar desbloqueio quando não vende aparelhos abaixo do preço de mercado, caso a nokia não faça esse "favor", o que a operadora deve fazer? Enviar outro aparelho já desbloqueado de fábrica?
|